Com o passar do tempo, fatores como gravidez, amamentação, alterações de peso e envelhecimento natural podem levar à perda de elasticidade da pele, resultando em mamas flácidas.
A mastopexia atua removendo o excesso de pele, reposicionando o tecido mamário e, em muitos casos, reduzindo o tamanho da aréola.
O procedimento pode ser realizado isoladamente ou em combinação com outros, como a inclusão de próteses mamárias.
Os principais benefícios proporcionados pela mastopexia são inegáveis, e alguns deles merecem destaque:
A mastopexia é indicada para mulheres que apresentam ptose mamária (queda das mamas) e desejam melhorar a forma e a posição de suas mamas.
Também é recomendada para aquelas que, após a gravidez ou perda significativa de peso, notaram uma flacidez acentuada ou perda de volume mamário.
O paciente terá um pouco de dor e desconforto por vários dias após a cirurgia. O médico irá prescrever remédios para ajudar a diminuir a dor. Durante a recuperação, descansar com as pernas e quadris dobrados ajudam a reduzir a pressão sobre o abdômen.
O paciente deverá utilizar uma malha elástica semelhante a um cinto por aproximadamente 2 a ou 3 semanas Atividades extenuantes ou que exijam esforço devem ser evitadas por, no mínimo, um período de 4 a 6 semanas. Provavelmente o paciente será capaz de retornar ao trabalho em 2 a 4 semanas. O inchaço pode levar vários meses para desaparecer completamente.
Os resultados da mastopexia são imediatamente visíveis, embora o formato final das mamas se estabilize ao longo de alguns meses.
As cicatrizes, embora permanentes, tendem a se tornar menos visíveis com o tempo.
Com cuidados adequados e manutenção de um estilo de vida saudável, os resultados da mastopexia podem ser duradouros, proporcionando à paciente mamas elevadas e rejuvenescidas.
Porque você merece todo o cuidado e atenção para realçar sua beleza natural!
Copyright © 2023 – Direitos Reservados – Dr. Evandro Koeche – CRM-RS 22404 / RQE 26956